Internet no Trabalho

21/10/2009 13:53:00

Pesquisa revela os hábitos no uso da Internet no ambiente de trabalho em empresas da América Latina

Saíram os resultados da pesquisa Web@Work 2008 América Latina, que mostra o hábito dos acessos à Internet durante o expediente de trabalho e como esses costumes de navegação influenciam a segurança de TI nas organizações. Realizada pela Websense, Inc. (NASDAQ: WBSN), a pesquisa entrevistou funcionários e empresas do Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru e América Central. Veja os principais destaques do levantamento:

- Cerca de 95% dos funcionários de companhias de grande porte da América Latina passam parte de seu tempo de trabalho navegando na Internet por motivos pessoais.

- 49% dos gerentes médios de outras áreas admitem que passam mais de 50 minutos diários navegando por páginas que não estão relacionadas com sua atividade de trabalho.

- 95% dos gerentes do departamento de TI estão preocupados quanto ao comportamento on-line dos funcionários, e mais de 75% dos funcionários admitiram ter realizado alguma atividade de risco para a informação contida em seu computador.

- Em geral, mais de 98% dos funcionários acessaram páginas não relacionadas com sua atividade de trabalho durante o expediente e 64% têm o hábito de visitar até cinco páginas diferentes.

- As páginas mais consultadas pelos funcionários no escritório e que não têm relação com sua atividade de trabalho são: bancos e finanças (77%), notícias, páginas governamentais e email pessoal (75%).

- 97% das grandes companhias na América Latina têm pelo menos um tipo específico de programa de segurança ou um antivírus, sendo as soluções de filtragem de Internet as mais utilizadas (86%).

 

Fonte: Você RH

Veja outras notícias clique aqui.

 
BAZZ, Estratégia e Operação de RH - Entre em contato conosco e veja detalhes

www.infonova.com.br