Crescimento global será maior que 3% em 2010, diz FMI

20/01/2010 10:49:00

Recuperação, no entanto, será desigual, segundo Strauss-Kahn.
Para diretor do fundo, Ásia está conduzindo a retomada do crescimento.

A economia mundial está se recuperando com mais força que o esperado e a taxa de crescimento em 2010 deve superar a previsão de 3%, afirmou Dominique Strauss-Kahn, diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), nesta quarta-feira (20). Porém, ele disse que a recuperação é desigual e que várias regiões estão se recuperando em um ritmo variado.

Mesmo que a recuperação na maioria das economias avançadas deva continuar lenta e dependente de auxílio governamental, a perspectiva para as economias emergentes é consideravelmente melhor, disse Strauss-Kahn em comentários para um discurso no Fórum Financeiro Asiático.

Ele disse que a recuperação está sendo conduzida pela Ásia entre os mercados emergentes, devido à resiliência da demanda doméstica, à sólida estrutura econômica e à rápida resposta à crise. O crescimento na região asiática, exceto no Japão, excederá 7% em 2010, disse Strauss-Kahn.

"Isso significa que muitas economias do mercado emergente poderão retirar as medidas de auxílio à crise mais cedo que as economias avançadas, com aperto monetário geralmente antecedendo o aperto fiscal", disse ele.

 

Fonte: Da Reuters - G1

Veja outras notícias clique aqui.

 
BAZZ, Estratégia e Operação de RH - Entre em contato conosco e veja detalhes

www.infonova.com.br